
Embora eu não acompanhe o Big Brother, eu acompanho as redes sociais, e essa discussão me fez enxergar muita coisa que nós mulheres enfrentamos nessa sociedade estruturalmente machista: como a nossa autoestima é afetada pelos padrões estabelecidos, e a maioria dos homens, não importa o "qual sapo sejam", têm a autoestima mais fortalecida que a nossa. E o quanto isso "dá licença" para eles usarem esses padrões sociais e machistas para detonaram ainda mais a nossa autoestima.
Eu mesma já encontrei vários sapos que tentaram abaixar a minha autoestima:
"O efeito Cinderela acabou?" (fala desses sapos quando passei pela transição capilar)
"Se você engordar mais eu termino com você" (fala de outro sapo que me relacionei por anos, e tive até que optar pela minha saúde mental para não enloquecer ao lado "desse sapo").
Imagino que várias mulheres lindas, inteligentes, criativas, entre outras qualidades, tenham sido intoxicadas por "um sapo" um dia. Eu não sei aonde eles arrumam tanta autoestima, afinal, são sapos.
Texto: Thaís Alessandra
Ilustração Desenhos do Nando
Texto autoral de Thaís Alessandra (@thais.alessandra_). *Não divulgue sem mencionar os créditos! Sujeito as penas da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais)*
Nenhum comentário:
Postar um comentário