sexta-feira, 27 de novembro de 2009

OS INVISÍVEIS SOCIAIS...

VOCÊ OS ENXERGA OU FINGE QUE NÃO VÊ?










Sempre que vejo nas ruas das cidades, um mendigo ou alguma criança e adulto pedinte, me pergunto algumas coisas e não encontro resposta.

Quanto vale uma vida?
Será que o capitalismo está excluindo o valor das pessoas?
Mendigar uma moeda é dizer que ela é maior que o ser humano.
Será que uma moedinha compra a dignidade de alguém?
Será que o dinheiro vale mais que uma vida?
Porque as pessoas são incluídas na sociedade somente quando possuem bens materiais?
Como algumas pessoas passam pelos mais necessitados e nem ao menos conseguem percebê-los?

SOMOS TODOS IGUAIS. ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM E VAMOS TODOS PARA O MESMO LUGAR, SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE PERCEBER ISSO TAMBÉM?

Autora do texto: Thaís Alessandra

2 comentários:

  1. gOSTEI DO TEXTO...TENHO QUE FAZER UM TRABALHO DE ANTROPOLOGIA SOBRE ESSE TEMA,SÓ QUE TENHO QUE RELACIONAR COM OS TEXTOS DO SACADURA E DO LARAIA..vc PODERIA POSTAR MAIS NOVIDADES E SE POSSIVEL MANDAR INFORMAÇÕES PARA MEU EMAIL:leticia-01@hotmail.com
    bjs..

    ResponderExcluir
  2. Letícia, eu me coloco a disposição para ajudá-la, mas gostaria que se vc for utilizar algum texto do meu Blog, menciona o Blog no seu trabalho e meu nome também, pois eu me previno contra plágios. Ok? Obrigada.
    A minha formação é publicitária e os meus textos do Blog é que são de temas variados, pois eu escrevo de acordo com a minha inspiração e não escrevo só sobre esse tema.

    ResponderExcluir