VOCÊ OS ENXERGA OU FINGE QUE NÃO VÊ?
Sempre que vejo nas ruas das cidades, um mendigo ou alguma criança e adulto pedinte, me pergunto algumas coisas e não encontro resposta.
Quanto vale uma vida?
Será que o capitalismo está excluindo o valor das pessoas?
Mendigar uma moeda é dizer que ela é maior que o ser humano.
Será que uma moedinha compra a dignidade de alguém?
Será que o dinheiro vale mais que uma vida?
Porque as pessoas são incluídas na sociedade somente quando possuem bens materiais?
Como algumas pessoas passam pelos mais necessitados e nem ao menos conseguem percebê-los?
SOMOS TODOS IGUAIS. ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM E VAMOS TODOS PARA O MESMO LUGAR, SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE PERCEBER ISSO TAMBÉM?
Autora do texto: Thaís Alessandra
"O olhar é muito mais do que função fisiológica. É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido". O olhar ao qual me refiro quer dizer a maneira como as pessoas olham, observam e percebem o mundo a sua volta, letras de músicas, textos, poesias, vídeos e imagens traduzem um pouco disso. E ADORO ESSA COISA DO OLHAR é só um pequeno rascunho do meu universo, do modo como eu olho o mundo a minha volta. *** BLOG DE POESIAS AUTORAIS - sob as penas da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).
gOSTEI DO TEXTO...TENHO QUE FAZER UM TRABALHO DE ANTROPOLOGIA SOBRE ESSE TEMA,SÓ QUE TENHO QUE RELACIONAR COM OS TEXTOS DO SACADURA E DO LARAIA..vc PODERIA POSTAR MAIS NOVIDADES E SE POSSIVEL MANDAR INFORMAÇÕES PARA MEU EMAIL:leticia-01@hotmail.com
ResponderExcluirbjs..
Letícia, eu me coloco a disposição para ajudá-la, mas gostaria que se vc for utilizar algum texto do meu Blog, menciona o Blog no seu trabalho e meu nome também, pois eu me previno contra plágios. Ok? Obrigada.
ResponderExcluirA minha formação é publicitária e os meus textos do Blog é que são de temas variados, pois eu escrevo de acordo com a minha inspiração e não escrevo só sobre esse tema.