quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ser diferente é normal





Sempre me pergunto porque as pessoas possuem tanta intolerância com as diferenças, somos todos únicos, e isso implica: diferença.

A sociedade estabelece um padrão estético, um perfil ideal de ser humano, excluí aquilo que não a interessa, de modo até a negar a existência.

De maneira otimista, acredito que estamos caminhando certo, pois a luta pela igualdade de direitos está cada vez maior. Hoje o negro consegue se impor com mais segurança, dentro do mesmo exemplo cabe citar a valorização dessa cultura e dos traços característicos que compõe a esse grupo étnico, pois é interessante ressaltar que o "padrão europeu de qualidade" está sedo quebrado aos poucos, pois ainda temos muito a fazer, um bom começo é a aceitação e valorização de quem realmente somos; um exemplo do que chamo de quebra do "padrão europeu de qualidade", é a valorização os cabelos crespos, que antes eram alisados a ferro, como se o belo fosse só esse tipo de cabelo, liso.

As gordinhas descobriram que também "cabem" dentro da sociedade e tem seu valor, antes a genética não era levada em conta e sem analisar o indivíduo como um todo, supostamente nos disseram: "o corpo ideal é Giselle Bündchen", se virem. Entre outros exemplos, deixo as imagens abaixo falarem por mim.


Somos todos diferentes. Esse é o padrão.



Existem vários tipos (padrões) de beleza, descubra em qual você se encaixa.




A beleza está nós olhos de quem vê.




Já imaginou se todos nós fossemos iguais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário