sábado, 16 de setembro de 2017

FRAGMENTOS DE UM SURTO

LOUCO... INSANO...

UM RESPIRO...UMA CALMA...
AGITAÇÃO, PERTUBAÇÃO, UMA PAUSA, UM SILÊNCIO... UM MEDO... AHHHHHHHHHHHH... UM RESPIRO PROFUNDO...
ALUCINAÇÃO, UM SOPRO, UM CARINHO, UMA CALMA...
DE REPENTE UM GRITO, UM PENSAMENTO AFLITO... do silêncio a agitação, som de PASSOS...
Quarto escuro...


PASSOS...
Dói, me isolo, deprecio, sumi... sumi... sumi... sumi...
Acordo!
Respiro... Bom dia!
Apareço, volto, me alegro, volto... volto... volto...


Calma! Respiro.
Penso! Me aflijo.
Medo! Me agito.
Paz! Me acalmo.
Penso! Desequilibro.
Nada está em ordem.
Tudo está em ordem.


Ando... ando... passos... ouço passos... Nada está em ordem... vazio! Olho pra frente, pra trás, tudo passa com os passos, com o pensamento. Nada tem ordem, nada permanece. Tudo vai e volta! Tudo está em ordem.


Penso! Me aflijo.
Medo! Me agito.
Paz! Me acalmo.
Penso! Desequilibro.
Nada está em ordem.
Tudo está em ordem.

Volto... Volto... Volto...

Poesia autoral de @thais.alessandra_ (Thaís Alessandra)
Poesia Fragmentos de um Surto (2012) selecionada pela Editora Trevo - Prêmio Poesia Agora - Outono 2020.


Não divulgue sem mencionar os créditos! Sujeito as penas da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário