Cansada de ver a sociedade reprimir a nós mulheres, cansada de ouvir noticiários sobre estupro e gravidez de meninas inocentes e saber que estão criando vagões em metrôs separados para mulheres não serem assediadas no Rio de Janeiro e outros Estados.

Somos intuitivas, poderosas, podemos mais, muito mais que imaginamos.
Podemos mais, muito mais do que a sociedade tem nos dito até agora.
Querem nos rotular e trancar numa caixinha, querem nos fazer reprodutoras, do lar, recatadas, puritanas. Não que isso seja ruim, mas, deve ser uma escolha pessoal, não imposição social.
Querem nos prender a relacionamentos fracassados, nos seduzir por bens materiais ao paquerar-nos, nos prender em casa para não "tomarmos cantadinha" desrespeitosa nas ruas ou até mesmo assédios em metrôs, ônibus e por ai vai.
Querem sufocar a nossa beleza, trancar nossas estrias e celulites, esconder nossas rugas e cabelos brancos, domar os nossos cachinhos rebeldes.
Querem nos transformar em bonecas se podemos ser super heróis.
O que é ser feminina?
Tenho mesmo que me pintar, que ser magérrima, que estar em uma relação para ser feliz? E, se eu não quiser!
Só quem é mulher entende que isso não é modismo, que essa palavra significa muito para nós: Empoderadas.
Cada dia que passa, descubro coisas fantásticas ao meu respeito e sou muito grata ao universo por isso.
Descobri também que conto de fadas não existe, que não preciso me padronizar para ser feliz, não preciso casar, ter filhos e nem ao menos alisar o meu cabelo.
Quando a sociedade vai entender que posso ser livre? Que homens e mulheres tem os mesmos desejos quando se trata de realizar sonhos, superar obstáculos e por ai vai.
Quando vão entender que mulheres podem ser femininas e brincar de carrinho, ser super heróis, fazer mochilão, não gostar de fazer unha, gostar de sair sozinha e não querer ficar com ninguém.
Quando vão entender?